Polícia Militar de Sr. do Bonfim emite nota informativa sobre abordagens - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Polícia Militar de Sr. do Bonfim emite nota informativa sobre abordagens

17 de jun. de 2021


 NOTA INFORMATIVA

Considerando as possíveis dúvidas, as quais são corriqueiras e naturais, sobre procedimentos de abordagens por órgãos de segurança, o 6° Batalhão de Polícia Militar/Sr. do Bonfim, vem informar aos cidadãos que estão sendo realizadas diversas operações de intensificação de policiamento, visando a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio através de ações policiais objetivando coibir as ameaças à convivência pacífica em sociedade.

Salientamos que a Polícia Militar não discrimina, diferencia, discerne, distingue, lista, exclui, separa tipos de cidadão por sua condição financeira, profissão, cor, religião ou credo.

As abordagens a pessoas a pé, ocorrem com o objetivo de inibir que esta porte qualquer item ilícito consigo, coibindo crimes em andamento e crimes subsequentes.

As abordagens a pessoas embarcadas em veículos, ocorrem com objetivo de inibir possíveis sequestros, roubos de veículos, transporte de ilícitos e deslocamento de criminosos, coibindo crimes em andamento e subsequentes.

O 6° Batalhão de Polícia Militar orienta a todos os cidadãos, que, em sendo abordados, cooperem e obedeçam as determinações desta instituição para que tudo ocorra de forma fluida, pacífica e segura para a guarnição que o aborda, para o cidadão abordado e para a sociedade ao redor da abordagem. Assim que a abordagem e busca pessoal forem realizadas, e garantida à ausência de perigo para todos, será o momento de manter contato entre as partes e dirimir quaisquer dúvidas. As abordagens obedecem de forma técnica todos os protocolos previstos em manual de Abordagem da Polícia Militar da Bahia.

Senhor do Bonfim, 15 de junho 2021.


ASCOM/6° BPM