Filadélfia é destaque na TV Bahia pelo sucesso na campanha de vacinação contra Covid-19 - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Filadélfia é destaque na TV Bahia pelo sucesso na campanha de vacinação contra Covid-19

17 de jun. de 2021

 


Na manhã desta terça-feira, dia 15 de junho, a cidade de Filadélfia apareceu nas telinhas da rede Globo, o motivo foi o grande sucesso na campanha de vacinação contra a covid 19, em Filadélfia que possui cerca de 16 mil habitantes,  8.679 pessoas já tomaram primeira dose, sendo que 21 comunidades quilombolas estão 100% imunizadas. A repórter Joyce Guirra foi quem comandou a reportagem.

A matéria apresentou o empenho do secretário de Saúde Odejonnes Barbosa na imunização da população filadelfense. De acordo com a reportagem, Filadélfia, conseguiu avançar bastante na vacinação, já tendo aplicado a primeira dose em 67% da população. Além disso, o município já está vacinando pessoas sem comorbidades, a partir dos 25 anos de idade.

Segundo a prefeitura, a cidade tem 16 mil habitantes, e 8.679 pessoas já tomaram primeira dose, sendo que 21 comunidades quilombolas estão 100% imunizadas

Segundo o secretário de Saúde, Odejonnes Barbosa, um conjunto de fatores permitiu a alta taxa de vacinação na cidade.

“Antes mesmo de iniciar a vacinação, nós nos reunimos com a nossa equipe da Viep, com os nossos trabalhadores. E eu quero colocar um ponto muito importante: desde o primeiro momento, nós chamamos os nossos agentes comunitários de saúde, porque essa classe de trabalhadores conhece cada cidadão do nosso município. Então todos esses fatores articulados levaram Filadélfia hoje a estar no ponto de destaque como terceiro município que mais vacina na Bahia. Sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente, mas até o momento estamos vencendo a batalha. Temos convicção de que vamos vencer”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, o gargalo da vacinação na cidade é a penas o estoque de doses.

“Nós dependemos apenas do PNI, que é o Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, para que envie as vacinas, porque as nossas equipes, nossos trabalhadores, estão aqui para vacinar. Sabemos que pagamos um preço alto pelo negacionismo, mas nós sabemos que a única forma de vencer esse vírus é através da vacinação, do distanciamento e tomando todas as medidas preventivas”, concluiu.