Por Victor Hernandes
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Várzea do Poço, Evandro Baldino do Nascimento, sócio da Construtora Impacto, alvo da 5ª fase da Operação Overclean, já havia sido citado na primeira investigação da Polícia Federal, que deflagrou acerca da organização criminosa, em novembro do ano passado.
O inquérito acessado pela reportagem do Bahia Notícias, mostrou que Evandro obteve um valor estimado como proveito da prática criminosa e prejuízo ao erário associado a de R$ 2.090.000,00
Nascimento atuava buscando favorecer prováveis propostas de empresas ligadas a Alex Rezende Parente, empresário do setor de obras e um dos principais acusados de articular um esquema de desvio de emendas parlamentares originalmente destinadas a obras de infraestrutura.
Segundo o documento, o ex-vereador realizava por meio de mensagens de áudio, articulações com Alex propondo fraude em licitações nas cidades de Oliveira dos Brejinhos/BA e Campo Formoso/BA. Baldino intermediava contratos entre entidades públicas, prefeituras e a empresa ALLPHA Pavimentações, favorecendo a organização em contratos com a prefeitura de Campo Formoso.