Sem Comentarios

Maior parte dos brasileiros não conhece alguém que tenha feito um aborto, indica pesquisa

Maior parte dos brasileiros não conhece alguém que tenha feito um aborto, indica pesquisa
Foto: Reprodução/Pixabay
por Jade Coelho

A maior parte dos brasileiros (61,7%) não conhecem pessoas que já fizeram um aborto, é o que indica uma pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas em 162 municípios, dos 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 4 e 6 de junho deste ano.

O índice de pessoas que afirmou conhecer alguém que tenha feito um aborto foi de 35,5%. Outros 2,8% não responderam a pergunta.

No levantamento os entrevistados ainda foram questionados sobre a legalização do aborto em qualquer situação. Aqueles que afirmaram ser contra somaram 75,4%, enquanto os que se manifestaram favoráveis à legalização foram 18,8%. 5,8% não responderam ao questionamento.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.071 pessoas através de entrevistas telefônicas para o levantamento. A amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.