Tráfico internacional: Polícia Federal cumpre mais de 130 mandados de prisão, busca e apreensão - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Tráfico internacional: Polícia Federal cumpre mais de 130 mandados de prisão, busca e apreensão

21 de fev. de 2019

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quinta-feira, 21, a Operação Flak, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em transporte aéreo de drogas. Brasil, Estados Unidos e Europa eram os destinos dos entorpecentes, transportados em cerca de 23 viagens. Os policiais cumprem 54 mandados de prisão e 81 de busca e apreensão nos estados do Ceará, Goiás, Pará, Paraná, Roraima, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.

Segundo informações da PF, o órgão solicitou o bloqueio de contas bancárias de pelo menos 100 envolvidos no esquema, a apreensão de 47 aeronaves, o sequestro de 13 fazendas com mais de 10 mil cabeças de gado bovino e a inclusão de seis pessoas no Sistema de Difusão Vermelha da Interpol. O pedido foi deferido pela Justiça Federal.
Iniciada há cerca dois anos, a investigação apurou que aproximadamente nove toneladas de cocaína foram transportadas entre os anos de 2017 e 2018, em 23 vôos que transportavam em média 400 quilos da droga. Os investigados responderão por associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, organização criminosa, atentado contra a segurança do transporte aéreo e tráfico transnacional de drogas.
Ainda segundo a PF, mais de 400 policiais federais dão cumprimento aos mandados. A ação conta com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar de Goiás (GRAER/PMGO).