Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

21 de ago. de 2017
Trabalhadores dos Correios decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado, na manhã desta segunda-feira (21). Em entrevista ao BNews, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da Bahia (SINCOTELBA), Josué Canto, afirmou que a greve foi motivada após a retirada de vigilantes das unidades de Salvador e do interior  do Estado.
 
“Estamos fazendo uma greve emergencial e por tempo indeterminado. As unidades dos Correios estão sem segurança. A vida dos trabalhadores e dos clientes não vale mais nada. A questão da empresa não é financeira, é maldosa, para deixar precário e terceirizar o serviço. Não podemos aceitar isso. Estamos sem segurança em nenhuma unidade da Bahia e do Brasil a partir de hoje”, detalha. O representante da categoria acrescenta ainda que a justificativa usada pela estatal é contenção de gastos.
 
 
A greve acontece, segundo Josué Canto, após diversas tentativas de negociação com os Correios. “Discutimos há mais ou menos dois meses e não tivemos retorno. Na última sexta-feira, a categoria decidiu, após assembleia, deflagrar a greve”. Por causa do ato, alguns serviços foram afetados. “Algumas coisas vão funcionar, porém em relação ao atendimento, prédio central e em unidades onde os vigilantes foram retirados, o serviço funciona parcialmente”, explica.
 
Uma nova reunião dos trabalhadores está prevista entre esta segunda e terça-feira (22)

Por Adelia Felix.