UM HOMEM MORREU E OUTRO FICOU GRAVEMENTE FERIDO EM EXPLOSÃO NO GARIMPO DE AMETISTA EM SENTO-SÉ - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

UM HOMEM MORREU E OUTRO FICOU GRAVEMENTE FERIDO EM EXPLOSÃO NO GARIMPO DE AMETISTA EM SENTO-SÉ

21 de ago. de 2017

As informações que acabam de chegar ao Blog Geraldo José do site Sento Sé Notícias dão conta de que duas pessoas se acidentaram no garimpo de ametista na noite deste domingo (20), após a explosão de dinamite na Serra da Quixaba, em Sento-Sé.
As vítimas são conhecidas pelo pré-nome de João e Nilson, naturais de Petrolina, Pernambuco. Segundo informações, o acidente ocorreu quando os garimpeiros realizavam explosões no buraco que é chamado de corte, e após explodir as dinamites, desceram para o local, sem perceber que ainda havia explosivos em seu interior.
Um dos homens chegou ao Hospital Dr. Heitor Sento-Sé bastante ferido, e foi transferido para Juazeiro, já o outro veio a óbito antes mesmo de chegar ao Hospital e o corpo foi removido para  o Instituto Médico Legal.
Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o Hospital de Sento-Sé para colher mais informações e tentar localizar os familiares dos mesmos.
A jazida de ametistas foi descoberta em abril deste ano. Ela fica localizada na Serra da Quixaba, a cerca de 50 km do centro de Sento-Sé. O local não possui infraestrutura, mas ao que parece não preocupa os garimpeiros de todo o país que lotam os hotéis e pousadas do município. (Com informações e foto do site Sento Sé Notícias)

Reprodução: Blog do Geraldo José