PILAR ESPORTE: Pilar Conquista 31 Medalhas no Campeonato Baiano de karatê em Feira de Santana - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PILAR ESPORTE: Pilar Conquista 31 Medalhas no Campeonato Baiano de karatê em Feira de Santana

21 de ago. de 2017


No último final de semana, 19 e 20, a Federação Baiana de Karatê realizou o décimo campeonato baiano de karatê, na cidade de Feira de Santana, Ba. Mais de trezentos atletas de várias cidades da Bahia participaram da competição.
Atletas do distrito Pilar, município de Jaguarari, da Academia Evolução do Clube Vale do Curaçá, comandada pelo professor Hamilton Júnior, participaram e se destacaram no campeonato, conquistando 31 medalhas.
Os 15 atletas embarcaram no último sábado, 19/08, às 10 horas da manhã para a cidade de Feira de Santana levando na bagagem muita esperança em conquistar medalhas.
Ao chegarem na cidade feirense, mal tiveram tempo para se trocar, logo foram para o tatame, que com muita dedicação superaram  todas as dificuldades da viagem. Dificuldades essas, recompensadas com 28 medalhas, no primeiro dia de disputa.
Já no segundo dia da competição, a confiança e a determinação confirmaram mais medalhas para alegria da delegação. Completando, assim, as 31 medalhas e vaga para o campeonato brasileiro de karatê, que será realizado, em novembro, no Estado de São Paulo.
No domingo à noite, por volta das 21 horas, os atletas e a comissão técnica foram recebidos pelos familiares, na praça Ariomar Rocha, no distrito de Pilar, onde a felicidade ficou evidente no sorriso estampado no rosto de cada um. Além de toda alegria, vem também a sensação do dever cumprido por parte dos Atletas e também dos seus familiares. "Não foi fácil. Tivemos que treinar muito para essas conquistas. Os atletas se dedicaram ao máximo", falou o treinador e também atleta professor Hamilton, que ainda fez um agradecimento: "Gostaria de agradecer, em primeiro lugar a Deus, aos nossos familiares, ao clube CVC que abre as portas para que possamos treinar, e a todos aqueles que contribuíram direta e indiretamente para que essa viagem fosse possível.  Tá aí a prova, várias medalhas, sorriso no rosto. Muito obrigado a todos. A academia evolução tem o apoio total do (CVC) Clube Vale do Curaçá e para quem quiser praticar o Karatê procurar a secretaria do clube".
Vale destacar que o Vereador Paulhinho os familiares e amigos dos atletas ajudaram financeiramente para que os mesmos pudessem participar da competição. Ainda foram realizados bingos e outras atividades para levantar recursos, tendo em vista, que todos os custos foram pagos pelos atletas com a participação do Clube Vale do Curaçá.
O campeonato brasileiro será em novembro, o que seria bom que outras entidades também colaborassem, apoiando o karatê, que é um esporte de grande tradição no distrito Pilar.
 
Veja a lista de medalhas dos campeões:
Diego=1 ouro e 1 prata;
Nara= 2 ouro;João Paulo=1 ouro e 1 prata;
Lucas= 2 bronze;
Iude= 1 prata e 1 bronze;
Reginaldo= 1 bronze;
Neto= 1 prata e 1 bronze;
Hamilton= 2 prata e 2 bronze e uma medalha como árbitro;
Marcos Antônio= 1 prata e 2 bronze;
Blaudierre= 2 bronzes;
Karen= 1 prata e 2 ouro;
Paloma= 1 prata e 2 ouros;
Raul=1 prata e 1 bronze.













http://www.jaguarariacontece.com.br/