PROFESSOR/TREINADOR DA EAF FECHA O VI CONGRESSO DA UNIVASF NESTE SÁBADO (26) - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PROFESSOR/TREINADOR DA EAF FECHA O VI CONGRESSO DA UNIVASF NESTE SÁBADO (26)

21 de ago. de 2017



Após cinco edições realizadas com muito sucesso, o CEFIVASF vem se consolidando como um dos principais eventos do nordeste e do Brasil na grande área de Ciências da Saúde , sendo uma referência para o desenvolvimento e consolidação da Educação Física como área de conhecimento. O evento tem priorizado os aspectos qualitativos, com a presença de 62 doutores das principais instituições brasileiras, sendo 38 bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq na sua última edição (2015), além de jovens pesquisadores emergentes, em cada uma das edições realizadas até o momento.
Diante de um staff como esse de enorme repercussão já na edição de 2013 , com cerca de 530 congressistas de 16 estados brasileiros (BA, CE, GO, MA, MG, MT, PA, PE, PI, PR, SE, SC, SP, RJ, RN, RS) , mais o Distrito Federal (DF) atingindo assim todas as regiões do país. Na edição de 2015 o evento realmente se consolidou e chegou aos 750 congressistas de 20 estados brasileiros (AL, AM, BA, CE, GO, MA, MG, MT, MS, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RS, SE, SC, SP, TO). Destaca-se ainda que nas últimas edições (2012/2013/2015) o evento trouxe para nossa região renomados pesquisadores da área, sobretudo bolsistas do CNPq. É para enaltecer a participação de 6 congressistas internacionais (Portugal, Uruguai, Moçambique e Costa Rica).
Este ano o Congresso reservou para o apagar das luzes , o fechamento das cortinas , o compartilhamento pelo coadjuvante vascaíno , PROFESSOR FERREIRINHA , dessa história emocionante vivida por uma comunidade chamada Flamengo , que resolveu, mudar radicalmente as suas práticas esportivas , tornando como esporte numero um o espetacular ATLETISMO , aquele que é verdadeiramente o primeiro , o que mais se concilia com os dois substantivos mais buscados e tão propagados por esta área de conhecimento e formação humana: SAÚDE e EDUCAÇÃO.
Vale a pena ouvir um pouco do relato desse historiador que no dia 25/08 , das 18:30 ás 19:15h será o último conferencista antes da cerimônia de encerramento , com sua Palestra já aplaudida em diversas parte do Brasil , intitulada ATLETISMO:"Um esporte democrático e redentor , para um Nordeste sistemático e sofredor