4ª CORRIDA DA LUA EM PETROLINA 05/08/2017: Atletas da EAF homenageiam Jaguarari pelos 91 anos , subindo ao pódio e desfraldando sua linda bandeira. - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

4ª CORRIDA DA LUA EM PETROLINA 05/08/2017: Atletas da EAF homenageiam Jaguarari pelos 91 anos , subindo ao pódio e desfraldando sua linda bandeira.

6 de ago. de 2017



Os irmãos gêmeos Alessandro Bonfim e Ticiane Bonfim , juntamente com Jadson André e Olegário Caetano , participaram da prova de 5 kms e obtiveram bons resultados graças ao trabalho planejado da ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO , que tem no seu quadro de alunos/atletas o DNA da resistência e da velocidade , com um trabalho voltado para um futuro promissor nas pistas de todo o país e também na ruas , sempre com a prioridade  da evolução e não da conquista financeira.
Neste mesmo período , todos os anos , é realizada em Jaguarari a corrida em homenagem a emancipação política da cidade que hoje completa 91 anos , mas em conversa com o Diretor de Cultura Esporte e Lazer Maguidailton Magui , o treinador dos meninos pediu a transferência do evento para o dia das crianças , visto que as inscrições para essa corrida fora feita há 2 meses atrás.
Acordo feito e ainda com apoio da Prefeitura Municipal que cedeu o combustível . os jovens fizeram aquilo que se propuseram , ou seja , subiram ao pódio numa corrida muito disputada , com participação de atletas da Bahia , Pernambuco , Ceará e Alagoas , provando sua capacidade e o seu talento.
Alessandro Bonfim , que tem no seu calendário a disputa da 6ª e última etapa do Campeonato Baiano Adulto , dia 20 de agosto , o Troféu Norte Nordeste SUB 18 em Natal – RN , no mês de outubro e os Jogos Escolares da Juventude em Brasília – DF , no mês de novembro , ficou em quinto lugar , perfazendo os 5km em 17:00 minutos cravados. “Fiz uma corrida sem nenhuma pressão , pois a minha prioridade é a disputa dos campeonatos baianos de pista e as competições nacionais , que me classifico” , disse o garoto.
Sua irmã Ticiane Bonfim , que estará no Time Brasil , convocado pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro , para a disputa dos II JOGOS SULAMERICANOS DA JUVENTUDE em Santiago do Chile em setembro e também estará , em outubro , na Seleção Bahiana de Atletismo SUB 18 , junto com o irmão em Natal – RN e , em novembro , juntos novamente , eles estarão em Brasília – DF , para a disputa da maior competição estudantil da América do Sul. Ela fez jus a todo esse currículo , apesar da tenra idade , ficando na segunda colocação da prova dos 5km. “É muito bom correr assim , em fase de descanso , pois desde a Seletiva Bahiana dos Jogos Escolares , há duas semanas eu não treino forte” , disse Ticiane.
Jadson André finalizou a prova em quarto lugar surpreendendo muita gente por ser desconhecido na região de Petrolina , mas já vem treinando faz muito tempo , para brilhar em corridas rápidas como esta de 5km. Ele estréia em provas de pista , no dia 20 de agosto e é mais um talento que pode fazer história , defendendo a EAF. “Aproveitei a condição de não ser conhecido pelos principais atletas da prova e esperei o final , onde sou muito veloz , para conseguir esse resultado , muito importante para a continuidade da minha carreira , vestindo a camisa desse povoado incrível chamado Flamengo” , falou o garoto de 20 anos.

Os três campeões disseram em uníssono: “Parabéns JAGUARARI e obrigado pelo apaoio”.