Seis escolas são fechadas em Lauro de Freitas após prefeitura encerrar contrato de aluguel - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Seis escolas são fechadas em Lauro de Freitas após prefeitura encerrar contrato de aluguel

23 de jan. de 2015
Professores e estudantes das instituições fechadas foram remanejados para outras escolas
A prefeitura municipal de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, fechou seis escolas neste inicio de ano. A Secretaria de Educação da cidade cancelou os aluguéis que eram pagos aos proprietários onde funcionavam as instituições de ensino.
Segundo a secretária de Educação, Adriana Paiva, o fechamento aconteceu devido orientação do Ministério Público, que solicitou que a verba pública deve ser investida em equipamentos públicos e as escolas não funcionavam em prédios da prefeitura.
A mudança foi iniciada no final de 2014 e acontecerá de forma gradual até o fim de 2015. A cidade tinha um total 85 escolas municipais mas, com o fechamento, diminuíram para 79. Ainda há 26 unidades funcionando em prédios alugados.
A mudança teria ocorrido também por algumas escolas que funcionam em prédios municipais estavam com as salas vazias e diversas turmas não possuíam alunos. Professores e estudantes das instituições fechadas foram remanejados para outros locais As aulas das escolas municipais começam no dia 4 de fevereiro Confira os nomes e locais das escolas fechadas que foram fechadas na cidade.
Creche Emilly Ferreira – Areia Branca
Escola Professor Anísio Spínola Teixeira – Centro
Escola Tio Patinhas – Itinga
Escola Nossa Senhora de Fátima – Itinga
Centro Social Urbano – Portão
Escola Sorriso Encantado – Portão