Um funcionário de uma empresa chilena recebeu o depósito de 281 milhões de pesos chilenos - cerca de R$ 1,6 milhões de reais - por engano. Ao ver o dinheiro na conta, ele não pensou duas vezes: sacou o dinheiro e fugiu com o montante. A história foi contada pelo Clarín.
O homem, que não teve o nome revelado, recebeu a transferência milionária da empresa para a qual trabalhava. Ao checar a conta, ele percebeu o montante, mas não comentou nada na empresa.
No dia seguinte, no entanto, a empresa o notificou a devolver o dinheiro. Ele deveria ir até uma agência bancária, mas não apareceu. O empregador ligou diversas vezes para o homem. Quando ele finalmente atendeu disse que havia dormido e que iria até à agência no dia seguinte.
No entanto, novamente, ele não apareceu. Depois de vários dias, um advogado surgiu na empresa se apresentando como defensor do homem e relatou que o cliente não iria devolver o dinheiro porque o erro não havia sido dele. O advogado ainda entregou uma carta de demissão voluntária feita pelo funcionário.
Os chefes do homem, então, moveram uma ação na Justiça contra o homem por "apropriação indevida", mas ainda não conseguiram reaver o montante.