Comércio de Petrolina (PE) não poderá abrir suas portas no próximo dia 1º de maio - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Comércio de Petrolina (PE) não poderá abrir suas portas no próximo dia 1º de maio

28 de abr. de 2021

 


As empresas do comércio de Petrolina não poderão abrir suas portas no próximo sábado (01). Trata-se da comemoração do Dia do Trabalhador , data que além de ser feriado nacional, também consta na Convenção Coletiva, como sendo um dos cinco feriados do calendário anual em que o funcionamento não é permitido ( os outros são : 01 de Janeiro, Sexta Santa, Dia do Comerciário e o Natal ). Para dirimir qualquer dúvida, o empreendedor poderá consultar as cláusulas 46 e 47 da CCT 2020-2021, disponível no site do SINDILOJAS Petrolina ( sindilojaspetrolina.com.br)

ORIGEM : Celebrado em várias partes do mundo, o Dia do Trabalhador remonta a Maio de 1886, quando milhares de trabalhadores americanos ganharam as ruas e reivindicaram por redução da exaustiva jornada de trabalho, que à época, chegava a 16 horas diárias. Esse movimento foi ganhando força em todo o mundo.

Aqui no Brasil , a data passou a ser celebrada a partir de 1925, através do decreto 4.859, do presidente Artur da Silva Bernardes. Já a criação da CLT foi em 1943, no governo Vargas , através do decreto lei 5.452.

O Dia do Trabalho é sempre marcado não somente por comemoração, mas sobretudo, por reivindicações por condições melhores que otimizem as relações trabalhistas.

 

 

Fonte: Blog Edenevaldo Alves