Prefeitura pleiteia cessão de uso da Barragem da Fonte Velha para melhorar abastecimento em Jaguarari - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura pleiteia cessão de uso da Barragem da Fonte Velha para melhorar abastecimento em Jaguarari

8 de fev. de 2021

 



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou, na última sexta-feira (05), uma visita técnica à Barragem da Fonte Velha, situada na Sede de Jaguarari. O objetivo da visita foi avaliar as condições estruturais do reservatório. Foram analisados o cercamento da barragem, a vegetação ao redor, os acessos ao local, entre outros aspectos. 




Negociada pela Prefeitura Municipal com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) na gestão do ex-prefeito João Cardoso de Sá, a barragem, durante décadas, foi um dos principais pontos de abastecimento de água da cidade e é de interesse da gestão do prefeito Antônio Nascimento que ela volte a servir à população local. “O prefeito vai formalizar o pedido de cessão de uso da barragem, com a finalidade de melhorar o abastecimento de água em várias localidades do município”, disse o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Xavier.

O tema da cessão de uso da Barragem da Fonte Velha está sendo discutido também pela Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, junto com a Central das Águas e a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB). É o Governo Cuidando da Nossa Gente planejando ações que buscam garantir segurança hídrica para o município de Jaguarari.



  Assessoria de Comunicação Social