Durante recesso do carnaval prefeito de Jaguarari se reúne com estudantes visando ampliar o transporte universitário gratuito - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Durante recesso do carnaval prefeito de Jaguarari se reúne com estudantes visando ampliar o transporte universitário gratuito

26 de fev. de 2020



Mesmo estando em recesso administrativo devido o carnaval, o prefeito de Jaguarari Everton Rocha, esteve reunido com os estudantes universitários do município na última segunda-feira (24), para tratar da ampliação do transporte universitário gratuito.
Com a realização de novas matrículas no primeiro semestre de 2020, o número de estudantes ultrapassou a quantidade de alunos do ano passado que já usavam o transporte gratuito. Por essa razão a urgência em buscar a contratação de mais 1 ônibus. Ao todo a prefeitura disponibiliza 4 ônibus, 1 de Pilar para Petrolina, 1 de Jaguarari a Bonfim, e 2 Jaguarari a Petrolina e Juazeiro. 
“Em plena segunda-feira de carnaval me reuni com os estudantes universitários de Jaguarari para tratarmos de mais um transporte universitário gratuito. Assumi o compromisso de dispor, além do ônibus gratuito que já está em circulação, mais um micro-ônibus, para atender a demanda de mais 30 novos estudantes”.  Desta forma os estudantes podem contar com um serviço gratuito e de qualidade fornecido pela Prefeitura de Jaguarari como acontecia desde o início da sua gestão.
“Hoje só temos a agradecer por estar tendo acesso a um transporte totalmente gratuito que nos leva de Jaguarari para cursar o ensino superior. Após o aumento no numero de estudantes buscamos a prefeitura que nos concedeu mais um ônibus dando oportunidade a todos os estudantes universitários de Jaguarari de forma gratuita, como poucas prefeituras na região”, destacou Daiane, aluna universitária.
Ainda segundo o prefeito Everton Rocha, em outras gestões não houve incentivos para o ingresso no ensino superior, porem no governo “Uma Cidade Para Todos” está havendo ampliação nos investimentos nesta área, pois acredita-se que somente por meio da educação ocorre o desenvolvimento e a transformação social. “Assumi esse compromisso desde o início do meu governo por me sensibilizar com os estudantes universitários jaguararienses, que em gestões passadas tinham que retirar parte da sua renda familiar para pagar o transporte. Como a cidade não oferece ainda faculdade essa é minha forma de tratar com respeito os futuros profissionais da nossa terra”, pontuou o gestor.


ASCOM - Prefeitura de Jaguarari