A prefeitura de Jaguarari continua fazendo importantes ações para o homem do campo - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

A prefeitura de Jaguarari continua fazendo importantes ações para o homem do campo

24 de jan. de 2020


Ao longo dos últimos 11 meses a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Agricultura realizou diversas ações nas mais diversas áreas e que trouxeram grandes benefícios para a população. O homem do campo nunca recebeu tanta atenção como na gestão atual. Podemos citar algumas ações que valorizaram os agricultores e produtores do município, como por exemplo, o Programa Municipal de Aração de Terra, que ajudou cerca de 409 agricultores a prepararem o solo para o plantio. Nesta ação executada pela prefeitura foram arados 552 hectares.
Outra importante ação que buscou amenizar o sofrimento do homem do campo durante o período de estiagem foi à distribuição de água através de carros pipas. Mesmo com uma frota reduzida à prefeitura conseguiu ao longo dos últimos 11 meses, atender aproximadamente 4.800 produtores por todo município. Vale salientar que diariamente o caminhão do PAC pega água no manancial no distrito de Pilar e abastece as escolas do município, percorrendo aproximadamente 400 km diariamente.
Após firmar convenio com a Agrovale no ano passado a prefeitura de Jaguarari entregou a 400 produtores rurais do município nos últimos 11 meses cerca de 160 toneladas de palhada de cana para ser utilizado como ração animal. Esta ação que beneficiou tantos produtores rurais teve um custo médio de 2.000 litros de diesel mensais. A parceria foi renovada e durante o mês de janeiro a ação foi intensificada e mais 400 toneladas foram distribuídas a cerca de mil criadores. Apesar de árduo, o trabalho para transformar Jaguarari não para! Aqui o combustível é gasto com responsabilidade!


ASCOM – Prefeitura de Jaguarari