EM BRAGANÇA PAULISTA: Ferreirinha e Núbia na Seleção Brasileira de Atletismo - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

ANUNCIE AQUI: 74.9.9996.7782 - 74.9.9966.3237

ANUNCIE AQUI: 74.9.9996.7782 - 74.9.9966.3237
logoblog

EM BRAGANÇA PAULISTA: Ferreirinha e Núbia na Seleção Brasileira de Atletismo

24 de jan. de 2020
Os dias históricos para a redentora Escolinha de Atletismo Flamengo vêm se repetindo e trazendo um turbilhão de alegrias, uma verdadeira avalanche de felicidades, provavelmente como recompensa pela sua perseverança em não se render às perseguições sofridas no início do ano e as tentativas insistente de fechamento do projeto pela Prefeitura Municipal de Jaguarari, que inexplicavelmente cortou o transporte que a entidade  recebia, alegando falta de combustível, verdade falta de combustível e de recursos para pagamento de diárias dos motoristas.
A escolinha, diante desse dilema, canalizou o recurso da mineração na compra de passagens para competições escolhidas a dedo pelo TIME EAF.
As dívidas e as angústias se multiplicaram, mas os poucos atletas que não foram convencidos pela gestão e a escola do povoado a deixar os seus sonhos de lado, começaram a trazer bons resultados, inclusive resultados em nível nacional.
No último final de semana, na primeira competição de 2020 realizada na cidade de Serra-ES os resultados alcançaram, finalmente  nível internacional, a ponto de termos uma campeã Brasileira de Cross. Dessa forma a atleta e o treinador, que pertencem à AASF-Associação de Atletismo Simõesfilhense, clube que mantém parceria com a EAF desde 2012, foram convocados para a disputa de uma competição internacional no Canadá.
Antonio Ferreira Bonfim Filho e Núbia de Oliveira Silva representam essa perseverança acima citada, esse talento ignorado pelo poder público, que  sempre foi  abraçado por diversos profissionais liberais, por pessoas que preferem ficar no anonimato e pela Empresa Cidadã Mineração Caraíba, mesmo em períodos difíceis.
Treinador e atleta estão realizando exames laboratoriais de exigência da CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo, retirando passaporte e arrumando as malas para levarem o nome de Jaguarari e de toda a região, para o mundo.


ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO:
"Corremos por uma vida melhor"