Juventude Jaguarariense lota Praça Alfredo Viana para prestigiar 1º Batalha de Poesias - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Juventude Jaguarariense lota Praça Alfredo Viana para prestigiar 1º Batalha de Poesias

23 de nov. de 2019


Na noite da ultima quinta-feira (21), um grande evento cultural movimentou a juventude jaguarariense que prestigiou o 1º Batalha de Poesias. Realizado pela Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Educação, o evento lotou a Praça Alfredo Viana, promovendo o resgate da cultura local, com apresentação de novos talentos. O evento cultural reuniu uma multidão que prestigiou a performance dos alunos das redes publica e particular, na disputa pelo troféu "Inspiração da Noite" nas categorias: Poema, Cordel e Hap.







"O Batalha de Poesia tem como foco principal trazer a cultura para a praça, mostrando em muitos casos, talentos até então escondidos", destacou a Coordenadora de Linguagem e idealizadora do projeto Batalha de Poesias, Lara Benares. O evento foi aberto pelos cordelistas André Castro e Rita Reis, seguido pela apresentação musical dos alunos do 1º período da Cmei Yêda Barradas Carneiro. A apresentação inédita de artistas locais tocando musica clássica ao som de violino e órgão arrancou muitos aplausos do publico.
"Eu acho muito bom projetos como esse, por que arte é algo a gente não liga tanto no dia-dia. E esse projeto garante essa visibilidade. Se existe um parâmetro que pode mudar a sociedade é através da arte. Parabéns a prefeitura pela iniciativa", agradeceu o poeta Gabriel Vinicius.
Os melhores em cada categoria ganharam o troféu "Inspiração da Noite"









Categoria Poema

1º Lugar: Eloá Kayla Silva do Vale- Escola de Produção Flamengo
2° Lugar: Vinícius Gabriel- Coopej - Ensino Médio
3° Lugar: Geisson Kaique - Colégio Luiz Viana

Categoria Cordel

1º Lugar: Juliane Christian - João Ferreira Matos

Categoria Rap

1º Juan Morgado - Coopej

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari