1ª Feirinha Livre Noturna de Jaguarari reuniu agricultura familiar, artesanato e gastronomia - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

1ª Feirinha Livre Noturna de Jaguarari reuniu agricultura familiar, artesanato e gastronomia

18 de nov. de 2019



Na última quinta-feira (14), aconteceu com grande sucesso a 1ª Feirinha Livre Noturna de Jaguarari. O evento realizado na Praça Alfredo Viana, foi organizado pela prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Agricultura e teve como objetivo fortalecer a economia, valorizando a agricultura familiar, o artesanato e a culinária local.
“O projeto da feirinha livre noturna é bom para o produtor rural, artesão e vendedor de alimentos que comercializarão seus produtos. Bom para o consumidor, que terá acesso a um horário diferenciado realizar suas compras e excelente para a cidade, que terá o seu espaço público ocupado de forma saudável à noite”, salientou o prefeito Everton Rocha.







O munícipe que foi até a feira teve a sua disposição barracas com produtos da agricultura familiar como: frutas, verduras, legumes e hortaliças, artesanatos em couro, vidro, tecido, pinturas em telas, etc. Também foram comercializados alimentos como: doces, salgados, entre outros. O espaço contou também com músicas ao vivo. O município passou a contar com mais uma opção para a compra de produtos, alem de utilizar o local para o lazer com sua família.
Segundo a secretária de agricultura, Luciana Souza, a primeira feira noturna foi um sucesso e a idéia agora é realizar a cada 15 dias. Sentindo a necessidade dos comerciantes poderemos estudar a realização da feira por mais vezes.
O senhor Ricardo Fagundes, que estava visitando parentes em Jaguarari aproveitou para comprar produtos orgânicos na feira. “Gosto de consumir verduras e legumes orgânicos. Hoje encontrei aqui na feira noturna e vou levar pra minha casa em Juazeiro”, disse o visitante.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari