Sem Comentarios

EM BRAGANÇA PAULISTA-SP: CBAt anuncia EAF para o Sistema Nacional de Treinamento

A Confederação Brasileira de Atletismo lançou nota oficial nº 61/2019, no seu Site (www.cbat.org.br), anunciando a Escolinha de Atletismo Flamengo como um dos 23 projetos de iniciação ao espetacular ATLETISMO em todo o Brasil, que farão parte do SNT - Sistema Nacional de Treinamento e Descoberta de Talentos.
Cada entidade receberá um selo de participação e reconhecimento por trabalharem, iniciando jovens e crianças na modalidade, dando prioridade na participação de cursos e períodos de treinamento na Sede da entidade localizada em Bragança Paulista - SP, sendo que o primeiro período será ainda esse mês.
Os projetos são desenvolvidos em 13 Estados do Brasil e a Bahia está representada pelo incrível Povoado de Flamengo que tem uma escolinha de mesmo nome. Os outros projetos e os seus respectivos estados são: Viva o Atletismo (AP), Amém Atletismo Pindoretama (CE), Atletismo Fênix Aratubense (CE), Centro de Inclusão Social e Iniciação do Atletismo (CE), Voluntários Associação da Escolinha de Atletismo de Juazeiro do Norte (CE), Projeto Escolinha de Atletismo (ES), Associação dos Desportistas da Cidade de Poços de Caldas e Região (MG), Instituto Vicente Lenilson (MT), Projeto Atletismo Campeão (PE), Correndo Para o Futuro (PI), Projeto Pé de Vento: Formando Cidadão e Vencedores (PI), Atletismo Esperança (PR), Centro de Treinamento de Deodoro (RJ), Programa de Iniciação Desportiva de Duque de Caxias (RJ), Atletismo , Educação e Cidadania (RN), Baía Formosa Esporte em Ação (RN), Atletismo FME Balneário Camboriú (SC), Projeto Correr Para o Futuro (SC), Atletismo Muito Além das 8 Raias Time Jundiaí (SP), Projeto Mexa-se Talento Associação Guaribense (SP), SEMELP Pindamonhangaba (SP) e Time Santana de Parnaíba.
Em cada curso, clínica ou período de treinamento disponibilizado pela Confederação os treinadores poderão levar um dos atletas consigo e terão hospedagem e alimentação custeadas pela entidade, sendo que as despesas de viagem serão dos próprios projetos.
Mesmo não dispondo de recursos para viagens a EAF dá mais uma demonstração de força para aqueles que querem sufocar o projeto, negando apoio nos transportes e à sobrevivência do mesmo. Ainda que aqui, bem perto, os que têm obrigação de apoiar, assistir e aplaudir, fazem vistas grossa e ouvidos de mercador aos feitos dos jovens talentos de um povoado com status de cidade grande no que se refere a esporte de alto nível, lá no Sul todos têm conhecimento e fazem sua parte como fez o Incrível Luciano Huck.
ACESSE O LINK DA NOTÍCIA:

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.