Sem Comentarios

Colisão de trens perto de Barcelona deixa um morto e quatro feridos graves

Funcionários inspecionam linha após acidente de trem

Uma pessoa morreu e quatro ficaram gravemente feridas nesta sexta-feira, 8, na colisão de dois trens regionais, a cerca de 50 km de Barcelona, no nordeste da Espanha, informaram a companhia ferroviária e as autoridades.
"Uma colisão entre dois trens de Rodalies", os trens regionais da Catalunha, ocorreu às 18h30 entre Manresa e Sant Vicenç de Castellet, na altura do município de Castellgalí", indicou em um comunicado a companhia ferroviária Renfe.
A pessoa falecida no acidente era a motorista de um dos trens, de 26 anos, informou a Defesa Civil no Twitter.
Segundo o balanço difundido pelo governo regional às 22H40 (19H40 em Brasília), quatro pessoas ficaram gravemente feridas e cerca de 100 tiveram ferimentos leves. Um total de 65 saíram ilesas do acidente.
Um dos trens ligava Lérida, no oeste da Catalunha, a Hospitalet de Llobregat, nos arredores de Barcelona. O outro circulava entre Terrassa e Manresa, na direção oposta, precisou a Renfe, acrescentando que foi aberta uma investigação para determinar as causas do acidente.
O trem que vinha de Lérida ia "no sentido contrário ao do seu deslocamento normal", disse à imprensa Damiá Calvet, do governo regional catalão. Calvet explicou que será necessário determinar se falharam "os sistemas de sinalização, ou de controle de posição e circulação de trens".

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.