Sem Comentarios

SAÚDE: Confira 6 alimentos que reduzem a ansiedade!



O site especializado Medical News Today preparou uma lista com seis alimentos que podem melhorar os sintomas da ansiedade. Confira abaixo:
1. Castanha do Brasil
É rica em selênio, um tipo de nutriente que melhora o humor e reduz a inflamação.
2. Sementes de abóbora
Por ser uma excelente fonte de potássio, as sementes de abóbora ajudam na regulação do equilíbrio de eletrólitos e da pressão arterial. Segundo especialistas, alimentos ricos em potássio também podem ajudar a reduzir os sintomas da ansiedade.
3. Peixes ricos em gordura
Peixes, como salmão, cavala, sardinha, truta e arenque, são ricos em ômega-3, substância que ajuda na função cognitiva, melhorando a saúde mental. De acordo com uma pesquisa, o ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosaexaenoico (DHA) – conhecidos por regular os neurotransmissores, reduzir a inflamação e promover a função cerebral saudável – podem reduzir os níveis de ansiedade.
4. Ovos
Os ovos também contém triptofano, um aminoácido que contribui para a produção de serotonina. Este neurotransmissor ajuda a regular o humor, o sono, a memória e o comportamento.
5. Chá verde
Esta bebida contém um aminoácido chamado teanina, conhecido recentemente pelo seu potencial para controlar os transtornos do humor, tendo efeitos anti-ansiedade e calmantes. Especialistas indicam que a tanina pode aumentar a produção de serotonina e dopamina contribuindo para o relaxamento.
6. Chocolate
O chocolate é fonte de flavonóides, substâncias capazes de reduzir a neuro-inflamação, diminuir a morte celular no cérebro e melhorar o fluxo sanguíneo. Já o chocolate preto, especificamente, é uma boa fonte de magnésio, que pode reduzir os sintomas da depressão.

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.