'Nunca vi nada assim': polícia encontra 11 crianças famintas em barraco no meio de deserto nos EUA - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

'Nunca vi nada assim': polícia encontra 11 crianças famintas em barraco no meio de deserto nos EUA

6 de ago. de 2018

Roupas e outros objetos na área onde as crianças foram encontradas: "Elas estavam tão magras que dava para ver as costelas delas", disse a polícia

A polícia do Estado do Novo México, nos Estados Unidos, resgatou 11 crianças que estavam desnutridas e submetidas a condições degradantes de vida em uma espécie de barraco improvisado no meio do deserto.
De acordo com informações do chefe da polícia local, as crianças têm idades entre 1 e 15 anos, não usavam sapatos, vestiam roupas velhas e sujas e "pareciam refugiadas do Terceiro Mundo". Elas foram encontradas na sexta-feira, dia 4.
Cinco adultos que estavam no local, incluindo dois homens fortemente armados, foram detidos.
Pedido de socorro
A polícia fez buscas no local após receber uma mensagem dizendo: "Estamos famintos e precisamos de comida e água".
Até a publicação desta reportagem não estava claro como e por que o grupo foi parar na área, localizada nas proximidades da comunidade de Amalia, no Novo México.
A polícia descreveu o local em que viviam como um trailer semienterrado coberto de plástico, sem água corrente ou eletricidade.
O chefe de polícia do condado de Taos, Jerry Hogrefe, disse em entrevista à ABC News que as crianças estavam com fome, com sede e imundas.
Hogrefe disse à ABC que, aparentemente, as mulheres e crianças "sofreram lavagem cerebral e se sentiam bastante intimidadas pelos homens que controlavam as instalações".
As 11 crianças receberam atendimento médico e foram colocadas sob a guarda de serviços sociais locais.
Wahhaj era procurado por suspeita de raptar o filho de três anos, mas o menino não estava em meio ao grupo encontrado no acampamento, segundo informações da mídia norte-americana. Foi a busca pelo menino que levou às prisões na sexta-feira.
Os suspeitos detidos, Siraj Wahhaj (esq.) e Lucan Morton; Wahhaj era procurado por suspeita de ter raptado o filho de três anos