Sem Comentarios

JOGOS ESCOLARES EM SALVADOR:Espetacular ATLETISMO da EAF conquista 32 medalhas


No dia da maior competição escolar da Bahia cidades como Feira de Santana, Camaçari, Juazeiro e a capital presenciaram mais uma vez o domínio da Escolinha de Atletismo Flamengo em provas que escolheram a Seleção que vai aos Jogos Escolares Nacionais, no mês de novembro em Natal - RN.
As provas mais longas da competição como 800, 1.000, e 3.000 metros rasos, evidenciaram esse domínio, dando ao projeto mais de 10 medalhas, possibilitando, inclusive pódios completos, como nos 3.000 metros rasos masculino e feminino, em que as seis medalhas ficaram com os alunos atletas das escolas de Jaguarari e Campo Formoso, que fazem parte do fortíssimo time de corredores da EAF.
O destaque da categoria 12 a 14 anos foi a atleta LUCINELMA FERREIRA, de 13 anos, que venceu as provas dos 250 e 1.000 metros rasos de forma dominante. Já o destaque 15 a 17 anos ficou por conta da atleta THAÍS SOUZA MARTINS, de 17 anos, que venceu os 3.000 metros rasos e ficou em segundo nos 800 metros rasos.
Ao todo foram 08 medalhas de ouro, 11 medalhas de prata e 13 medalhas de bronze. Os campeões serão convocados para a Etapa Nacional, chamada de Jogos Escolares da Juventude, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que será na linda capital norteriograndense, entre os dias 17 e 25 de novembro.
A participação desses atletas só foi possível graças a parceria do projeto com a Prefeitura Municipal de Jaguarari, através dos esforços do Vereador Zé Galego e a sensibilidade do Prefeito Fabrício D'agostino na disponibilização de transporte.
Agradecimentos também a Prefeitura Municipal de Campo Formoso, através da Prefeita Rose Menezes e os vereadores Daniel Muniz e Woney Borges pelo apoio  no combustível.

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.