Escola de tecnologia e inovação permite que crianças desenvolvam habilidades para o futuro - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Escola de tecnologia e inovação permite que crianças desenvolvam habilidades para o futuro

14 de ago. de 2018

Cada vez mais a tecnologia dos computadores, tablets e smartphones faz parte do dia a dia das crianças e adolescentes. Para garantir o desenvolvimento de habilidades para o futuro, por meio da linguagem de programação, surgiu, em 2015, a Happy Code, escola de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos, onde os professores ensinam os alunos a programar de forma divertida. Por meio de um método de ensino inovador, a instituição oferece cursos interativos de programação de computadores, robótica com drones, desenvolvimento de games e aplicativos, além de produção e edição de vídeos para o YouTube.
"A Happy Code nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento na linguagem de programação de maneira divertida e criativa. Com um ambiente descontraído buscamos estimular nossos alunos a pensar, criar e inovar fazendo com que eles se sintam envolvidos nos projetos e curtam o tempo que passam com a gente", destaca Rodrigo Santos, CEO da Happy Code.
Referência Global no modelo de ensino STEAM, que engloba os conceitos de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática em uma só metodologia, a Happy Code oferece uma abrangente lista de cursos em um ambiente 100% online, com notebooks individuais e atividades baseadas em jogos e projetos, estimulando o raciocínio e a capacidade de criação de cada aluno.
"A nossa missão é transformar a vida de milhões de pessoas no mundo, por meio de nossos alunos, usando habilidades do século 21 e competências digitais", revela Santos. "Além disso, os cursos também ajudam no bom desenvolvimento na escola regular, pois, quando se trata do futuro, sabemos que a tecnologia estará em qualquer lugar."
As aulas de programação contam com o uso exclusivo dos robôs Dash & Dot, importados da empresa norte-americana Make Wonder. Com simples comandos as crianças aprendem a programar brincando com os robozinhos azuis. Circuitos preenchem o chão das salas de aula para que os alunos possam guiar, com auxílio de um tablet o percurso do Dash & Dot.
A Happy Code oferece uma abrangente lista de cursos regulares para crianças e adolescentes de acordo com cada faixa etária. O letramento digital pode começar dos cinco até os 17 anos com aulas de: programação, games, aplicativos e robótica. A partir dos seis anos os alunos já podem aprender com os cursos do letramento criativo que contam com as seguintes aulas: Internet das Coisas (IoT), Youtuber e Digital Arts. A partir dos 12 anos os alunos aprendem a lógica de programação com a competência de Games com Computação cognitiva.
Além dos regulares, a escola também oferece cursos de curta duração: o Youtuber, que ensina de forma rápida e divertida as técnicas e ferramentas necessárias para começar um canal de sucesso no YouTube; e o curso Minecraft Modding, no qual os alunos aprendem os conceitos de programação, criando e aprimorando os seus próprios blocos dentro do Minecraft e o Roblox, em que os alunos criam personagens, cenários e diversos itens pelo Roblox Studio.
Para os mais velhos, a rede de franquia disponibiliza o curso de Inclusão Digital para Terceira Idade, no qual os alunos fazem novas descobertas e experiências que os integram às interfaces digitais de maneira simples e descomplicada. Todas as aulas são realizadas uma vez por semana, com duração de 1h30 e as turmas podem conter até 12 alunos.
A instituição já conta com 79 unidades no Brasil e 15 em Portugal. Outras 19 unidades brasileiras e uma angolana serão inauguradas nos próximos anos. O Estado de São Paulo é o que concentra mais franquias, com 39 até hoje. Atualmente, a escola tem mais de 5 mil alunos e já impactou cerca de 20 mil pessoas.
Sobre Happy Code
Fundada em 2015, a Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação, referência global na utilização do modelo de ensino STEAM, que integra conceitos Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática em uma única metodologia. A variada grade curricular oferece aulas que vão desde programação, criação de aplicativo a games. A startup também oferece programas pioneiros como o Curso de Youtubers e Robótica com Drones. Atualmente, a empresa possui 5 mil alunos, 79 unidades em operação, 19 em fase de implantação no Brasil e uma em Angola, além de 15 unidades em Portugal. Cerca de 20 mil pessoas já foram impactadas pela franquia.


Informações à imprensa | Fala Criativa Comunicação
Gabrielly Sousa | 11 9 4190-2326 | gabrielly@falacriativa.com.br
Maria Cecília Bere | 11 9 8309-1916 | cecilia@falacriativa.com.br
Fala Criativa | 11 2925-7918