EM NATAL-RN: Bahia domina meio fundo no Rio Grande do Norte - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

EM NATAL-RN: Bahia domina meio fundo no Rio Grande do Norte

7 de mai. de 2018


O Troféu Norte Nordeste Caixa SUB 18 de Atletismo, competição realizada pela CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a FNA - Federação Norteriograndense de Atletismo e a UFRN - Universide Federal do Rio Grande do Norte, aconteceu nesse final de semana , 5 e 6 de maio.
A Bahia que já havia surpreendido em 2017, conquistando a terceira colocação geral, chegou ao vice campeonato na categoria masculino, conquistando todas as provas de meio fundo (800, 1.500 , 3.000 metros rasos e 2.000 metros com obstáculos), com destaque para o atleta Adriano dos Santos, duas medalhas de ouro nas provas dos 800 e 1.500 metros rasos e ainda fez parte do quarteto, terceiro colocado no revezamento misto ao lado dos companheiros Évila Machado, Helton Nascimento e Thaís Martins.
Ao todo a Seleção Baiana conquistou 06 ouros, 06 pratas e 03 bronzes, totalizando 15 medalhas.
A delegação do estado mãe do Brasil contou com 22 pessoas: 19 atletas, dois treinadores, Ferreirinha e Thiago de Taboquinhas e um fisioterapeuta, Diego Prudêncio. sendo 14 da Escolinha de Atletismo Flamengo, A Escolinha de Atletismo Flamengo cedeu 14 atletas dando uma lição de planejamento e comprovação do quanto somos capazes de evoluir nesse esporte, Um pequeno povoado de 1.500 habitantes, chamado Flamengo, antes completamente dominado pela cultura do futebol, mais uma vez ratifica a imensa capacidade que o país tem.
Ticiane Bonfim e seu irmão Alessandro conquistaram as provas dos 2.000 metros com obstáculos, comprovando a condição de favoritos. O atleta mais veloz entre todos os 14 estados que representam a região, também é baiano, Tiago Fonseca venceu os 100 metros rasos, com Paulo Henrique Neto em quarto lugar.
Federação Baiana de Atletismo custeou todas as despesas de viagem, hospedagem e alimentação da delegação, enquanto que os outros parceiros da EAF, como Prefeitura Municipal de Jaguarari, Mineração Caraíba, Mercadinho Santa Luzia, SELETA , VELI e tantos outros profissionais liberais contribuem periodicamente para que resultados como esses enobreçam o nome da nossa querida BAHIA.