Sem Comentarios

EM FLAMENGO: Seleção Baiana SUB 18 embarca para Natal


O Selecionado Baiano, com jovens nascidos entre os anos de 2003, 2002 e 2001, viaja hoje a tarde para o Estado do Rio Grande do Norte, onde disputa, a partir de sábado, dia 05 e domingo dia 06 o Troféu Norte Nordeste Caixa de Atletismo SUB 18. São 19 atletas convocados pela Federação Baiana da modalidade, mais o Senhor Antonio Ferreira Bonfim Filho, CREF Nº 010281-P/BA e registro na CBAt-Confederação Brasileira de Atletismo, que acumula as funções de treinador, treinador chefe e chefe da delegação.Isso porque 14 dos 19 atletas são da EAF Jaguarari, treinados por ele.
Além dos atletas que figuram entre os 08 melhores  do rankingdivulgado pela Confederação Brasileira de Atletismo, que têm inscrição automática na competição, a FBA vai levar mais 05 atletas que cada entidade tem direito de inscrever, conforme o seu critério, formando a maior delegação do estado, já enviada para uma competição de atletismo de base.
Dentre os convocados da Escolinha de Atletismo Flamengo, inscritos pelo clube AASF - Associação Atlética Simõesfilhense, destacam-se Alessandro Bonfim, campeão dos 3.000 metros em 2016 e vice campeão dos 2.000 metros com obstáculos em 2017, que lidera os rankings dos 3.000 metros rasos e 2.000 metros com obstáculos, Adriano dos Santos, campeão dos 800 metros rasos e vice campeão dos 1.500 metros rasos em 2017, que lidera o ranking dos 800 metros rasos, Ticiane Bonfim, campeã dos 2.000 metros com obstáculos em 2017, que lidera o ranking da mesma prova, sendo segunda nacionalmente; e Thaís Martins, que lidera o ranking do salto em distância, mas que vai disputar provas de meio fundo.
A Bahia, no ano passado já surpreendeu os outros estados ao ficar entre os estados campeões, ganhando o troféu de terceira colocada, este ano quer melhorar a sua posição, conquistando no mínimo o vice campeonato.
Além do transporte para Natal, aFBA vai custear também a alimentação e hospedagem dos atletas.

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.