Sem Comentarios

‘Que tiro foi esse?’ é proibida de tocar em Carnaval de cidade alagoana

O Carnaval da cidade de Joaquim Gomes, no Alagoas, vai ser diferente de todo o país. A música “Que Tiro Foi Esse”, da Jojo Todynho, está proibida de tocar na cidade. A decisão foi tomada pela prefeitura após um pedido da Polícia Militar, de acordo com o site G1. A explicação para o veto é “medida de segurança”.


“A música traz esse som de disparo de arma de fogo. O uso de armas de fogo é proibido pelo Estatuto do Desarmamento. Não se pode incentivar o uso de armas. A música também incentiva a violência contra a mulher. Todos os dias temos ocorrências com mulheres. A polícia tem a obrigação de proteger a população e evitar o incentivo à violência”, justifica o Capitão Queiroz, da 2ª CPM.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado entre as prefeituras de Joaquim Gomes e Fleixeiras, conselhos tutelares e empresários responsáveis pelas festas. Caso alguém descumpra a proibição, o TAC estabelece uma multa no valor de R$ 2 mil por evento.

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.