Sem Comentarios

Em Jaguarari, servidores recebem segunda parcela do 13º salário

Há menos de três dias do Natal, montante de mais de R$ 700 mil pago pela Prefeitura deve aquecer a economia local

Jaguarari – O segundo semestre de 2017 não tem sido fácil para maioria das Prefeituras do país. Além do fechamento das contas do ano, em dezembro a folha ganha um adicional que é o pagamento do décimo terceiro salário. Em Jaguarari, a primeira parcela do décimo terceiro salário é paga no mês de aniversário do servidor e a segunda parcela foi paga pela Prefeitura nesta terça-feira (20). “Não medimos esforços para respeitar o direito dos nossos servidores e de garantir que todos possam ter um final de ano próspero, mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos nesse ano de 2017”, afirma o prefeito Everton Rocha.
Há menos de três dias para o Natal, a expectativa é de que parte desses mais de R$ 700 mil pagos pela Prefeitura de Jaguarari aos servidores passe a circular no comércio local na realização das compras de final de ano. “Nossa expectativa é que esse dinheiro circule em nosso município, aquecendo a economia e estimulando a criação e manutenção de postos de trabalho”, avalia Rocha.
Desde o início do segundo semestre, medidas de gestão têm sido tomadas pela Prefeitura de Jaguarari para assegurar a saúde financeira do município e garantir o pagamento em dia. Uma dessas medidas foi a redução de salário do Prefeito e de todos os secretários, que além da redução não receberam o décimo terceiro salário.
Outros municípios da região amargam uma situação diferente, com salários em atraso e sem previsão de quando vão pagar o décimo terceiro salário. Em outros casos, o pagamento do adicional está sendo realizado em várias parcelas. “Cada município tem uma realidade e uma gestão diferentes, óbvio que nenhum gestor deseja ficar sem pagar salário. Mas é preciso investir em planejamento financeiro e numa gestão mais eficaz e enxuta. Esse foi o caminho que adotamos em Jaguarari”, comenta o prefeito Everton Rocha.


Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Jaguarari

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.