Em Jaguarari, servidores recebem segunda parcela do 13º salário - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Em Jaguarari, servidores recebem segunda parcela do 13º salário

22 de dez. de 2017
Há menos de três dias do Natal, montante de mais de R$ 700 mil pago pela Prefeitura deve aquecer a economia local

Jaguarari – O segundo semestre de 2017 não tem sido fácil para maioria das Prefeituras do país. Além do fechamento das contas do ano, em dezembro a folha ganha um adicional que é o pagamento do décimo terceiro salário. Em Jaguarari, a primeira parcela do décimo terceiro salário é paga no mês de aniversário do servidor e a segunda parcela foi paga pela Prefeitura nesta terça-feira (20). “Não medimos esforços para respeitar o direito dos nossos servidores e de garantir que todos possam ter um final de ano próspero, mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos nesse ano de 2017”, afirma o prefeito Everton Rocha.
Há menos de três dias para o Natal, a expectativa é de que parte desses mais de R$ 700 mil pagos pela Prefeitura de Jaguarari aos servidores passe a circular no comércio local na realização das compras de final de ano. “Nossa expectativa é que esse dinheiro circule em nosso município, aquecendo a economia e estimulando a criação e manutenção de postos de trabalho”, avalia Rocha.
Desde o início do segundo semestre, medidas de gestão têm sido tomadas pela Prefeitura de Jaguarari para assegurar a saúde financeira do município e garantir o pagamento em dia. Uma dessas medidas foi a redução de salário do Prefeito e de todos os secretários, que além da redução não receberam o décimo terceiro salário.
Outros municípios da região amargam uma situação diferente, com salários em atraso e sem previsão de quando vão pagar o décimo terceiro salário. Em outros casos, o pagamento do adicional está sendo realizado em várias parcelas. “Cada município tem uma realidade e uma gestão diferentes, óbvio que nenhum gestor deseja ficar sem pagar salário. Mas é preciso investir em planejamento financeiro e numa gestão mais eficaz e enxuta. Esse foi o caminho que adotamos em Jaguarari”, comenta o prefeito Everton Rocha.


Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Jaguarari