Professora de Jaguarari é finalista do prêmio Educador Inspirador 2017 - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Professora de Jaguarari é finalista do prêmio Educador Inspirador 2017

14 de nov. de 2017




A pro­fes­sora Ka­rina Ta­vares de Freitas, do Centro Ter­ri­to­rial de Edu­cação Pro­fis­si­onal (CETEP) Pi­e­monte Norte do Ita­pi­curu, em Ja­gua­rari (a 450 km de Salvador), está entre as finalistas regional (Estado da Bahia) da etapa nacional do concurso “Educador Inspirador 2017”. A premiação é promovida pela plataforma educacional Quizlet – uma das maiores comunidades educacionais de ensino e aprendizagem on-line do mundo. 

A indicação ao prêmio foi feita pela estudante Sabrina Dias, 4º ano do curso técnico de nível médio em Contabilidade. A escolha da professora pela comissão julgadora da plataforma educacional Quizlet se deu pelo trabalho pedagógico realizado por ela, envolvendo pesquisa e intervenções sociais. Para ser premiada, a professora disputa agora uma votação online pelo link: https://www.educadorinspirador.com.br/professor/71?u

Apaixonada pela Educação, a professora Karina desenvolve um trabalho de pesquisa, com base na experimentação e no desenvolvimento de ações voltadas para as comunidades. “Meu trabalho, como educadora, consiste na problematização, contextualização e produção de tecnologias sociais, além da aplicação de questionários e entrevistas voltadas para a comunidade e destinadas a obtenção de dados que possibilitem a construção de projetos de pesquisa e intervenção social”, relata Karina.

Neste ano, no mês de julho, a professora participou, juntamente com outros 54 educadores selecionados de todo o país, de um curso de formação do Programa Missão Pedagógica no Parlamento, durante uma semana em Brasília, em uma iniciativa da Câmara dos Deputados. Ela diz que este reconhecimento aumenta ainda mais seu entusiasmo pela educação pública. “Sempre quis deixar uma marca do meu trabalho voltado à pesquisa e intervenção social, através do qual estimulo nos meus alunos o protagonismo juvenil. Sinto-me uma vitoriosa e tenho muito orgulho disso”, afirma a professora

Plataforma Quizlet – A iniciativa reconhece a importância de ensinar e promover a inovação na educação em nível nacional em cada um dos 27 Estados brasileiros. O professor vencedor e quem o nomeou ganharão uma viagem para a sede da Quizlet, na Baía de São Francisco, nos EUA, lugar que também recebe outras grandes empresas de tecnologia, como Whatsapp e Instagram. 


Fotos: Divulgação


- ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Tel: (71) 3115 - 8954/9026
www.educacao.ba.gov.br

http://www.sec.ba.gov.br/assinatura-expresso.png