Planserv incentiva beneficiárias e colaboradores a abraçarem o Outubro Rosa - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Planserv incentiva beneficiárias e colaboradores a abraçarem o Outubro Rosa

4 de out. de 2017
O outubro é rosa no Planserv. Por isso, a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais, pelo segundo ano consecutivo, promove uma campanha entre seus colaboradores, com o objetivo de contribuir para elevar a autoestima de pacientes em tratamento do câncer de mama. O órgão está incentivando os servidores que trabalham na sede do plano a doarem acessórios de beleza e cosméticos, tais como lenços, echarpes, bijuterias e maquiagem. As doações serão entregues à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) Nossa Senhora de Fátima, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no início de novembro.
O Planserv também aproveita este mês para fazer um importante alerta às suas beneficiárias: quanto mais cedo o câncer de mama for detectado, maiores as chances de cura. Ao considerar que a evolução da doença é mais rápida quanto maior o tumor e sua progressão, é melhor que o diagnóstico da doença aconteça enquanto ele ainda está bem pequeno, quando as chances de recuperação total chegam a 95%.
Além de estarem atentas ao próprio corpo, as mulheres de 50 a 69 anos devem realizar uma mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) a cada dois anos, já que este exame pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas. “A gente percebe que, em outubro, aumenta a solicitação por mamografias, fato que revela o impacto da campanha Outubro Rosa”, destaca o mastologista coordenador de Gestão de projetos de Saúde do Planserv, Reynaldo Rocha.
Sobre a campanha mundial - Com o objetivo de chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce, o Outubro Rosa surgiu, na década de 1990, nos Estados Unidos, sendo rapidamente difundida em diversos países. No Brasil, a primeira iniciativa, que partiu de um grupo de mulheres em 2002, foi marcada pela iluminação rosa do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.
Anos mais tarde, entidades relacionadas ao câncer de mama iluminaram de rosa monumentos e prédios em diversas cidades. Aos poucos, o Brasil foi ganhando a simbólica cor em todas as capitais e o mês de outubro tornou-se símbolo da luta pela prevenção e tratamento. 





Ascom | Planserv