Sem Comentarios

Doença rara faz mulher 'suar sangue' nos rostos e nas mãos

Italiana sangra pelo suor por conta de doença rara - Foto: Reprodução
Italiana sangra pelo suor por conta de doença rara
Reprodução
Uma jovem italiana, de 21 anos, chocou os médicos da Universidade de Florença, na Itália, ao ser internada com sangramentos no rosto e nas palmas das mãos, apesar de não ter lesões na pele. Ela convive com a doença rara há três anos e foi registrada no periódico “Canadian Medical Association Journal“.
De acordo com o relato da jovem, os sangramentos acontecem quando ela tenta praticar atividades físicas e ao dormir. Os episódios duram entre um e cinco minutos e são mais intensos nos períodos de estresse emocional.
Por conta dos sangramentos, a italiana passou a se isolar e demonstrou sintomas de depressão e síndrome do pânico. Inicialmente, os médicos suspeitaram de um transtorno factício, quando os próprios pacientes provocam danos a si mesmos para chamar atenção, mas, após uma série de exames, a hipótese foi descartada.
Ela foi diagnosticada com hematidrose, uma doença que afeta apenas uma pessoa a cada dez milhões. A paciente foi tratada com propanolol - medicação que consegue reduzir os sangramentos - e foi liberada algumas horas depois. 
Sobre a Doença
A hematidrose é conhecida como a "doença de Jesus". Um estudo publicado no Jornal Indiano de Dermatologia explica que a causa da enfermidade ainda é desconhecida. Entretanto, acredita-se que ela é o resultado de episódios extremos de medo ou estresse, que fazem com que as veias ao redor das glândulas sudoríparas sejam dilatadas ao ponto de serem rompidas.

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.