Nascido em Pilar, Ailton, jovem revelação, estreia num dos Campeonatos mais importantes do mundo - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Nascido em Pilar, Ailton, jovem revelação, estreia num dos Campeonatos mais importantes do mundo

20 de ago. de 2017
Ailton Silva, ex-jogador do Juazeiro Social Clube, é mais um atleta da região (nascido em Pilar), que desponta no cenário internacional do futebol. Com passagem pelo Fluminense, onde logo se destacou e ganhou a Europa, Aílton, lateral esquerdo, tem 22 anos e estreou neste sábado pela Bundesliga (Campeonato Alemão) num dos times mais tradicionais do país, o Sttutgart.

Antes de ir a Europa, o jogador atuou pelo Fluminense em 2013 e de cara foi logo chamando àtenção de seu treinador: "Boa técnica, chega bem à linha de fundo, tem força para voltar" disse VanderleI Luxemburgo, treinador do tricolor carioca na época. Após o Fluminense e antes de estrear num dos campeonatos mais disputados do mundo, teve passagens por Portugal, jogando pelo Estoril.

A ESTREIA NA BUNDESLIGA

O início não foi dos melhores, jogando fora de casa contra o Hertha Berlim, o time de Aílton perdeu por 2 a 0, mas o lateral teve boa atuação. O jogador pegou na bola 52 vezes, fez um cruzemento e roubou 11 bolas, o segundo melhor no quesito durante o jogo.

Bruno Lopes / Redação
Blog do Geraldo José