Grupo de moradores Pilar Melhor se reuniu com criadores de caprinos e ovinos do distrito de Pilar e região - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Grupo de moradores Pilar Melhor se reuniu com criadores de caprinos e ovinos do distrito de Pilar e região

19 de ago. de 2017



Por iniciativa da administradora do grupo de moradores Pilar Melhor, Jucineide Santos, e de mais mebros ocorreu, nesta sexta-feira, 19/08, no distrito Pilar, reunião com criadores de caprinos e ovinos do distrito Pilar e localidades circunvizinhas para discutir questões relacionadas a essa atividade econômica.
Na ocasião estiveram presentes Jó Santana,  Diego  Nascimento e Thiago Bonfim que também são membros do grupo.
Durante a exposição de algumas situações, Thiago Fernando Bonfim relatou os problemas relacionados aos graves ataques sofridos pelos caprinos e ovinos por cães soltos. Ainda disse:  "...esta é uma velha tormenta dos criadores causando-lhes graves perdas financeiras, resultando até mesmo em  desistência da prática de criação de caprinos e ovinos na região".
Os inúmeros criadores presentes confirmam os relatos das perdas e  apresentarão um levantamento  dos últimos dois anos , o qual já se sabe será um valor exorbitante em prejuízos irreparáveis econômico e socialmente .
A convite, estiveram presentes a Presidente do Conselho de Segurança de Pilar Júlia Cardoso e o representante da Polícia Militar Sargento Jean. Todos se prontificaram a elaboração de um documento, o qual será enviado a diversos órgãos que possam contribuir com a solução. Como proposta Jucineide Santos apresentou  um projeto, já em andamento, pela busca de um local adequado para apreensão e castração dos cães para redução da superpopulação, bem como, o zelo e local adequado para os mesmos, até o fim da vida, através do acompanhamento feito pelo projeto Mãos Amigas, que é um grupo de proteção a animais, uma vertente do Grupo Pilar Melhor.
De comum acordo, foi decidido a união dos criadores de caprinos e ovinos aos membros do Grupo Pilar Melhor,  Polícia Militar e Conselho de Segurança a fim de  viabilizar  um local adequado para conclusão da ação citada.