Em Juazeiro, Rui anuncia publicação de edital para construção de unidade oncológica - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Em Juazeiro, Rui anuncia publicação de edital para construção de unidade oncológica

10 de jul. de 2017

Recepcionado com festa pela comunidade do Projeto Mandacaru II e por estudantes, que apresentaram quadrilha, fanfarra e feira de variedades para a ocasião, o governador Rui Costa inaugurou, neste sábado (8), em Juazeiro, no norte do estado, a Unidade Básica de Saúde (UBS), que oferece atendimento médico e odontológico à população. Rui também anunciou a publicação do edital para implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), no Hospital Regional de Juazeiro. "São 19,5 milhões de investimento. A licitação foi publicada esta semana. O prazo de construção é em torno de doze meses", explicou Rui Costa.

A Unacom oferecerá tratamento aos pacientes com todos os tipos de câncer, em todas as fases da doença. "É importante porque qualifica o atendimento, dá mais conforto e tranquilidade às famílias, que farão o tratamento aqui mesmo em Juazeiro e região", afirmou Rui Costa, que também anunciou a construção de uma policlínica na cidade. "Assim que batermos o martelo sobre o terreno, eu volto aqui para autorizar a obra", declarou.

Para a agricultura familiar, foram assinados seis convênios do projeto Pró- Semiárido e do Bahia Produtiva, na área da caprinovinocultura, um investimento de mais de R$ 1 milhão. A Associação dos Produtores da Serra da Boavista foi uma das entidades contempladas. "A gente espera que o projeto traga muitos benefícios e ensine a gente a lidar com a dificuldade", disse a presidente da Associação, Gilmara Conceição.

A presidente da Agropecuária de Riachão do Meio, Jairce Duarte, também está otimista. "Espero que o projeto nos ensine a viver melhor. A gente mora no semiárido, mas não sabe viver aqui", disse a agricultora. 

Ainda na ocasião, o governador autorizou a licitação para contratação de 100 mil novos registros do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir/CAR), prioritariamente na região do semiárido e extremo sul. O investimento é de aproximadamente R$ 6 milhões. "Ontem, nós atingimos a meta de 100 mil Cefir e hoje, aqui em Juazeiro, o governador terminou de anunciar uma licitação para mais 100 mil. Ou seja, nós vamos sair da meta de 309 mil para 409 mil. É o Governo da Bahia priorizando o pequeno proprietário rural", declarou o secretário do Meio Ambiente, Gilberto Reis.


Fotos: Manu Dias/GOVBA
....................................................................................................
Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br
Endereço e mapa: http://goo.gl/UY4sw

 Twitter Facebook Youtube | Flickr | Instagram

Telefone: (71) 3115-9425