Sem Comentarios

Antes de decidir sair, Evaristo Costa se 'queimou' com chefes na Globo

A notícia de que Evaristo Costa não irá renovar contrato com a Globo pegou muita gente de surpresa, exceto na cúpula da emissora. Entre alguns dos principais executivos do jornalismo da rede, aliás, a decisão nem foi lamentada. É que o apresentador do Jornal Hoje estava "queimado" com seus superiores, de acordo com o colunista Daniel Castro.
 
"Apesar de muito carismático e querido pelo público, Costa não é visto como um modelo de apresentador para a Globo. Internamente, é considerado desinteressado e limitado, que só sabe ler notícias, que não tem "conteúdo" e não se esforça para fazer outras atividades, como reportagens especiais", afirma o colunista.
 
 
Ainda de acordo com a publicação, sua participação no próprio Jornal Hoje é considerada muito tímida. "Ele não frequenta reuniões, não faz sugestões, não escreve uma única nota - só as manchetes que tem de ler. No baixo clero da Redação de São Paulo, tem fama de reclamão e de que nunca está disponível para nada".
 
O colunista relata também que o ex-repórter do Mais Você e moço do tempo "caiu em desgraça com a cúpula da Globo durante as eleições de 2014. No dia do primeiro turno, ele foi escalado para apresentar resultados das apurações nos Estados, numa cobertura ancorada por William Bonner ao longo de todo o domingo". Ele foi substituído por Ana Paula Araújo no segundo turno.
 
Na época, conta o colunista, o coapresentador do Jornal Hoje foi duramente criticado nas reuniões de jornalistas da emissora, inclusive por Bonner. No ar, ele pareceu estar nervoso e se atrapalhou o tempo todo com o telão que projetava números das eleições.
 
Hoje, confirmada a não-renovação do contrato do apresentador de 40 anos, muita gente na Globo especula que ele já não via muito futuro na emissora e decidiu sair por cima. Com quase 5 milhões de seguidores no Instagram, Costa não terá muita dificuldade para conseguir viabilizar um novo negócio enquanto viver no exterior (ele deverá se mudar com a família na Inglaterra). E não ficará desempregado se voltar ao Brasil.
 
Despedida
Em um vídeo publicado no Instagram nesta quinta-feira (2),o jornalista disse que foi uma decisão “muito difícil de ser tomada”, agradeceu aos fãs, à família e diz que vai finalmente “descansar o corpo e a mente”.  
 
 
 
 

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.