Sem Comentarios

Informativo aos trabalhadores da Mineração Caraíba S/A.


Companheiros (as) trabalhadores (as), aconteceu à assembleia de avaliação da proposta da empresa onde ela pretendia retirar os direitos que ainda resta no nosso acordo coletivo de trabalha da categoria.
* Primeira cláusula - Sugeriu parcelar em quatro anos às percas do INPC do período que é 9,63%, ou seja, 2,4% em setembro 2017 outra parcela em 2018 e 2019 e por fim a ultima em 2020.
* Segunda cláusula - Retirar o triênio dos trabalhadores (as).
* Terceira cláusula - Acabar com o decimo quarto salario quando o trabalhador sai de férias.
* Quarta cláusula - Não mais adiantar a primeira Parcela do decimo terceiro salario que sempre recebemos no inicio do ano até o mês de fevereiro.
* Quinta cláusula - No caso de descumprir o acordo o Sindicato não poder mais reclamar na justiça, antes de chamar a empresa para saber o porquê de ter descumprido o acordo.
Vejam bem que a empresa desta vez só tentou retirar as conquistas dos trabalhadores (as). Agora vejamos o que ela daria para recompensar todas estas percas. Uma cesta Básica mensal no valor de R$= 180,00.
Nesta assembleia compareceram 611 trabalhadores (as) que assinaram a lista de presença, a votação se deu da seguinte forma, 02 votos brancos, 45 votos a favor da empresa e 428 votos contra a proposta da empresa.
Parabéns aos companheiros e companheiras por não terem caído neste golpe. Trabalhadores unidos jamais serram vencidos. Podemos dizer que esta assembleia foi casa cheia e muito esclarecedora. Somos fortes somos CUTISTAS.

À direção do SINDIMINA.
01 de fevereiro de 2017.

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.