Sem Comentarios

Segundo dia de matrícula na rede estadual é voltado para os anos finais do Ensino Fundamental


O segundo dia de matrícula na rede estadual, nesta quarta-feira (25), é direcionado para os concluintes dos anos finais do Ensino Fundamental (5º e 9º ano) regularmente matriculados nas redes públicas municipais no ano letivo de 2016, cujas escolas não oferecerem a série subsequente. A matrícula para este público prossegue até esta quinta-feira (26). Para estes alunos, em Salvador e em mais 28 cidades do interior (veja relação abaixo), a matrícula pode ser feita pela Internet, bastando que o estudante acesse o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) e digite o código de matrícula que recebeu da sua escola de origem. Se perdeu o código, o mesmo pode ser resgatado no Portal da Educação.

Na sexta (27), a matrícula é direcionada para novos estudantes do Ensino Fundamental e suas modalidades. Na segunda (30) e na terça (31), a matrícula é para alunos novos do Ensino Médio e suas modalidades,  devendo ser realizada presencialmente em qualquer unidade da rede estadual de ensino. O secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, fala sobre as expectativas para o ano letivo 2017.

“É boa a expectativa de aumentar o número de estudantes na rede estadual (no ano passado foram matriculados 912.396 mil). A matrícula é o reinício da caminhada do ano letivo, que começa no dia 6 de fevereiro. Antes, nos dias 1º, 2 e 3, vamos realizar em toda a rede a Jornada Pedagógica 2017, que é uma preparação das escolas para recepcionar os nossos estudantes e, para isto, contamos com o empenho, a dedicação e, principalmente, o compromisso dos nossos gestores escolares”, afirmou o secretário.

No interior – Nestas quarta e quinta-feira, podem fazer a matrícula pela Internet estudantes oriundos das redes municipais das seguintes cidades: Itabuna, Nordestina, Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Brejões, Camaçari, Catu, Dias D’Ávila, Encruzilhada, Eunápolis, Feira de Santana, Glória, Gongogi, Ipirá, Itaberaba, Itapetinga, Lamarão, Luís Eduardo Magalhães, Macajuba, Madre de Deus, Mundo Novo, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, São José da Vitória, Serrinha, Simões Filho e Vitória da Conquista.

Documentos necessários – Para a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo histórico em até 30 dias); original e cópia da certidão de registro civil ou da carteira de identidade (RG); original e cópia do CPF, original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura).

Mais informações: www.educacao.ba.gov.br





Foto: Marçal Dutra

- ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Tel: (71) 3115 - 8954/9026
www.educacao.ba.gov.br

http://www.sec.ba.gov.br/assinatura-expresso.png

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.