GABRIELA SANTOS DE 13 ANOS VENCE A MARCHA EM MACEIÓ , DESBANCANDO DUAS FAVORITAS - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

GABRIELA SANTOS DE 13 ANOS VENCE A MARCHA EM MACEIÓ , DESBANCANDO DUAS FAVORITAS

10 de dez. de 2016


DOBRADINHA DA BAHIA EM ALAGOAS

Foi uma tarde noite inesquecível para a ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO. Ver sua mais jovem marchadora/corredora , de apenas 13 anos , Gabriela Santos e Emanuela Santos , de 14 anos , subirem juntas ao pódio da maior competição do Norte Nordeste , na categoria até 15 anos.
Com este feito Gabigaby fecha um ano de sonhos em sua carreira que ainda se inicia,
Ela venceu a Corrida TIRADENTINHO no mês de abril , levando para casa a sua tão sonhada bicicleta , que sua mãe jamais tivera condições de presenteá-la.
No mês de julho ela se classificou para os Jogos Escolares da Juventude , ficando em segundo lugar nos 1.000 metros rasos e no salto em distância.
No mês de setembro ela subiu no "pássaro de ferro" e voou até João Pessoa , onde ficou por cinco maravilhosos dias , participando da maior competição escolar da América Latina.
E agora , em Maceió , ela finalmente marchou pela primeira vez no Troféu Norte Nordeste SUB 16 , depois de treinar dois anos. Anteriormente ela não tinha idade , no seu estado não tem provas de marcha e nos Jogos Escolares não têm esta prova. Uma estréia de sonhos , porque a garotinha enfrentou a favorita Fernanda de Pernambuco , que recentemente ficou na quarta colocação no Campeonato Brasileiro em São Bernardo do Campo , e sua parceira de treino Emanuela Santos , que acabou sendo superada nos metros finais.
A vitória de Gabriela ratifica um trabalho feito na comunidade pobre de Flamengo , povoado pertencente a Jaguarari , que fica a 450 kms da capital Salvador. Em 2013 na cidade de São Luiz a Bahia participou pela primeira vez de uma prova de marcha através de Erivânia da Siva Cruz , que ficou na segunda colocação , sendo que nos anos seguintes ela venceu em Recife , com novo recorde , fazendo dobradinha com a também baiana Letícia Silva e novamente em São Luiz , , fechando sua história na categoria sub 16. Na categoria sub 18 Erivânia já venceu duas vezes em Natal e ainda tem um ano pra tentar o tri campeonato.
Todas estas conquistas ajudam no crescimento da marcha no nordeste e em todo o país.
Portanto gravem este nome: GABRIELA SANTOS SILVA!