Sem Comentarios

Eventual prisão de Lula pode causar instabilidade no Brasil, diz Temer


O presidente Michel Temer comentou que a eventual prisão do ex-presidente Lula por causa da Operação Lava Jato poderá causar uma instabilidade no país. A declaração foi dada em entrevista ao “Roda Viva”, da TV Cultura, nesta segunda-feira (15). 
Temer pediu “naturalidade” na condução do processo contra o líder petista. “Se houver acusações contra o ex-presidente, que sejam processadas com naturalidade”, disse Temer. Segundo ele, há riscos de instabilidade porque movimentos sociais devem ir às ruas.
“Aí você me pergunta: “Se Lula for preso causa problema para o país?” Acho que causa. Haverá movimentos sociais. E toda vez que você tem um movimento de contestação a uma decisão do Judiciário, pode criar uma instabilidade”, declarou.
Sobre a proposta de anistiar o caixa dois, crime cometido a partir da omissão de doações eleitorais na prestação de contas oficial das campanhas, Temer afirmou que este seria um assunto que deve ser tratado pelo Congresso.
“Esta é uma decisão do Congresso, eu não posso interferir nisso. Se eu disser uma coisa ou outra vão dizer que eu estou defendendo”, afirmou.

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.