A discussão sobre o preço da carne está cada vez mais recorrente nas conversas cotidianas da população brasileiro. Exemplo desse impacto financeiro no bolso do povo foi a atitude de moradores do bairro Vila Natal, em Cubatão (SP). Eles fizeram um arrastão em um vagão frigorífico para saquear pacotes de carne, na madrugada da última quinta-feira (27), de acordo com informações do Uol.
Com o objetivo de conseguir acessar a parte interna do trem, o teto do vagão foi cortado. Por meio de imagens publicadas nas redes sociais, o trem ainda estava em movimento, quando várias pessoas se colocaram sobre o vagão, em frente a caixas empilhadas.
Multidão faz arrastão dentro de vagão de trem para saquear carne; veja vídeo pic.twitter.com/74iTsinrVo
Na parte interna das caixas, tinham cortes como paleta, acém, maminha, alcatra, pertencentes ao frigorífico Agra Foods. Ainda no vídeo, uma pessoa aparece sobre o vagão arremessando as caixas em direção a um grupo que está na parte dianteira.
"Nós não temos de onde tirar dinheiro para comprar comida mais, tudo aumentou. Meu pai trabalha de segunda a segunda fazendo carreto. Eu trabalho meio período numa loja, minha mãe vende perfumes e cremes e meu irmão só estuda", afirmou a jovem, lembrando que as dificuldades financeiras também estão afetando muitos vizinhos que, como ela, também levaram sem culpa pacotes de carne para casa”, explicou uma jovem, de 24 anos, que fez parte do movimento.
O prejuízo total chegou a cerca de mais de R$ 1 milhão, como informou a Polícia Civil de São Paulo ao g1.
Classificação Indicativa: Livre