Mais de 800 policiais civis saíram às ruas das cidades de Salvador, Região Metropolitana (RMS) e interior na manhã desta sexta-feira (9) em busca de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, estelionato e crimes contra a vida, patrimônio, mulher. A ação faz parte da sexta fase da Operação Unum Corpus, realizada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio das 26 Coordenadorias Regionais (Coorpins).
O saldo da operação, que teve início nas primeiras horas da manhã, não foi informado pela Polícia Civil. Mas ao longo das suas cinco fases, 516 criminosos e 85 armas foram retirados das ruas.
“Foram cumpridos 353 mandados de prisão, 163 prisões em flagrante, 442 buscas e apreensões cumpridas, além da apreensão 35 quilos de drogas e 10 veículos com restrições de roubo. Esperamos aumentar esses números com esta nova fase”, avaliou a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo.
Na quinta fase, em junho deste ano, 53 pessoas foram presas. Desse total, 14 foram presas em flagrante. 12 dos suspeitos tinham envolvimento em crimes contra a vida, como homicídios e feminicídios.