§ Na Bahia, 61% dos clientes do Santander ativaram o cartão online através da plataforma do Banco
SALVADOR - Agosto de 2022
Cerca de 40% das compras com cartões no e-commerce no País, em junho, foram realizadas com o uso de cartões online, de acordo com levantamento do Santander Brasil em sua base de clientes. Na Bahia, 61% dos clientes habilitaram seus aplicativos para gerar esse modelo de pagamento digital.
O uso do cartão digital teve um crescimento de sete pontos porcentuais em um ano, e de 13 p.p. em relação a janeiro de 2021, e os clientes que mais aderem a esse modelo têm menos de 40 anos. O cartão é gerado para a utilização em plataformas online, com numeração e código de segurança distintos do cartão físico, o que reduz a chance de clonagem, por exemplo.
"O aumento do uso do cartão só comprova que as pessoas perceberam esse diferencial. A modalidade tem um número diferente do físico e com um código de segurança (CVV) dinâmico, que muda de tempos em tempos e evita fraudes", afirma Rogério Panca, diretor de cartões e pagamentos digitais do Santander.
___________________________________________
Kauê Diniz
(81) 98848 0876
Assessoria de Imprensa Santander Nordeste/Norte/Espírito Santo
https://www.santander.com.br/institucional-santander/sala-de-imprensa