Polícia deflagra operação contra quadrilha suspeita de extorsão e lavagem de dinheiro em Pernambuco - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Polícia deflagra operação contra quadrilha suspeita de extorsão e lavagem de dinheiro em Pernambuco

21 de jun. de 2022


Uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de extorsão e lavagem de dinheiro é o alvo da Operação Cooptare II, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (21).

Foram expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR), 11 mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão domiciliar.

Além de Itapissuma, as ordens judiciais são cumpridas em Itambé, na Zona da Mata Norte; e em Olinda e Abreu e Lima, também na RMR.

As investigações, que começaram em abril deste ano, foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco  (Dintel) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro da corporação. A coordendação é do delegado Paulo Gondim, titular da 9ª Delegacia Seccional.

Na primeira fase, a Operação Cooptare autuou seis homens por extorsão, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A apuração policial identificou que os investigados enviavam ameaças de morte para comerciantes da cidade de Camaragibe, na RMR, através de mensagens e vídeos para provocar medo nas vítimas.

Mais detalhes sobre a operação serão divulgados em coletiva de imprensa ainda nesta terça-feira, no Recife.

 

Fonte: Blog do Didi Galvão