Tremor em prédio provoca pânico no Centro de Aracaju - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Tremor em prédio provoca pânico no Centro de Aracaju

4 de fev. de 2022


Um tremor foi sentido por quem estava no prédio onde funciona um shopping popular no Centro de Aracaju, na tarde desta quinta-feira (3). Por causa do ocorrido, foi disparado o alarme de incêndio, houve muita correria e o prédio foi completamente esvaziado. As atividades no local foram retomadas nesta sexta-feira (4).

De acordo com a Defesa Civil, após avaliações, junto ao Corpo de Bombeiros, verificou-se que não havia risco para a segurança. Durante a verificação do prédio e redondezas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju bloqueou o fluxo de veículos nas avenidas Carlos Burlamarqui e Mamede Paes Mendonça, no trecho entre a rua Lagarto e a avenida Dr. Carlos Firpo.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Prado, o Município procurou o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que não registrou abalos sísmicos em Aracaju nesta data.

“A estrutura [do prédio] é metálica e tem suscetibilidade maior à vibração, então qualquer situação de tráfico de veículos fluxo maior de veículos ou um veículo de grande porte pode ter ocasionado essa vibração excessiva, e as pessoas entraram em pânico porque alarme de incêndio foi acionado”, disse o major.

Uma investigação também foi feita em obras que estão em andamento na região e nenhuma delas, segundo a Defesa Civil, pode ter ocasionado riscos ao prédio do shopping popular. 

Fonte: BNews