Morre em Petrolina o radialista Zé Maria Silva - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Morre em Petrolina o radialista Zé Maria Silva

3 de fev. de 2022


 Morreu no início da manhã desta quinta-feira (3), o radialista José Maria Silva. Zé Maria, como era conhecido, atuou durante anos na rádio Grande Rio AM, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A voz marcante do locutor também era ouvida durante sorteios, transmitidos em rádios locais.

Zé Maria morreu vítima de um infarto. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do radialista. Por causa morte de Zé Maria, o prefeito Miguel Coelho decretou luto de três dias em Petrolina.

“Petrolina perdeu um grande nome de sua comunicação e cultura. O querido Zé Maria Toca Tudo nos deixou para a tristeza de inúmeros ouvintes que se encantaram com sua alegria e carisma. Zé Maria levou ao povo alegria, forró, além de defender a preservação das tradições nordestinas durante décadas. É mais que um radialista, uma bandeira de nossa cultura”.

Em virtude dessa triste despedida, como forma de respeito a sua história, decretei 3 dias de luto oficial. Manifesto minha profunda solidariedade aos familiares, amigos e fãs de Zé Maria. Que ele descanse em paz enquanto nós aqui na Terra vamos honrar sua memória e alegria”, declarou o prefeito.

A deputada estadual Dulce Amorim e o ex-prefeito Odacy Amorim também lamentaram a morte do radialista. “O Vale do São Francisco amanheceu, nesta quinta-feira, com a triste notícia da morte do grande comunicador Zé Maria Silva, vítima de um infarto fulminante.

Com voz marcante e grande caráter, Zé Maria conquistou ouvintes assíduos no seu Programa Zé Maria Toca Tudo na Rádio Grande Rio AM, levado também de forma itinerante para zona rural e urbana de Petrolina. A voz de Zé Maria também ficou marcada durante todos os sorteios do Vale de Sorte.

Que Deus conforte o todos os familiares, em nome da sua esposa Cristina, amigos e admiradores”.

Fonte: G1