‘Netflix da Bahia’: Polícia prende suspeito de chefiar quadrilha de roubo a bancos no interior conhecido como ‘O Professor’ - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

‘Netflix da Bahia’: Polícia prende suspeito de chefiar quadrilha de roubo a bancos no interior conhecido como ‘O Professor’

9 de set. de 2021


BNews 

O suposto líder de uma quadrilha, responsável por ataques a agências bancárias e uma lotérica no interior da Bahia, foi preso por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no bairro de São Cristóvão, na quarta-feira (08). O homem era conhecido como “O Professor”, apelido em alusão ao personagem da série cuja história refere-se a nove ladrões que roubaram a Casa da Moeda Real e o Banco Central da Espanha. 


Com passagens pelo mesmo crime, o acusado também era explosivista do grupo e tinha mandados de prisão em aberto pela Justiça da Bahia e de Sergipe, relativos a roubos a bancos. Segundo o órgão, agências bancárias dos municípios de Conceição da FeiraSalinas das Margaridas e uma casa lotérica em Simões Filho, são algumas das instituições financeiras atacadas. 

Equipes do Draco também cumpriram o mandado de prisão de outro integrante da quadrilha, nesta quinta-feira (10), em Salvador. De acordo com o titular da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras, do Departamento, delegado Odair Carneiro, outros membros do grupo já foram identificados e diligências estão sendo realizadas para a localização dos mesmos. 

“Trata-se de um trabalho de investigação contínua e em conjunto com a Polícia Militar, por meio diversos grupamentos, a exemplo da Rondesp/Leste e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Vamos seguir identificando e retirando das ruas os envolvidos com ataques a instituições financeiras”, pontuou.


O diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, fez um breve balanço do combate aos grupos de assaltantes a banco. “Já tivemos dezenas de prisões, apreensões e algumas quadrilhas já foram desarticuladas. Esse trabalho vai continuar. Muitas ações são desenvolvidas entre a Polícia Civil e outras forças policiais, a exemplo da Operação Aerarium, que integramos junto com as polícias Militar e Rodoviária Federal”, afirmou.