ONG oferece aulas gratuitas de preparação para o Enem 2021 - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

ONG oferece aulas gratuitas de preparação para o Enem 2021

26 de ago. de 2021

 


A Organização Não-Governamental (ONG) Edukai está oferecendo 300 vagas em seu intensivo on-line de preparação gratuita para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Serão contemplados estudantes do ensino médio e quem já concluiu essa etapa de formação em escolas da rede pública e de cursinhos populares de todo o país.

Interessados devem realizar as inscrições através do formulário eletrônico, até a próxima sexta-feira, 27. As aulas serão ministradas por professores voluntários, de segunda a sexta-feira, no período de 30 de agosto a 12 de novembro.

Caso o número de inscritos ultrapasse o de vagas, serão priorizados os estudantes que estão no último ano do ensino médio e que estão inscritos na edição do Enem deste ano. Além das aulas, os vestibulandos terão acesso a listas de exercícios, monitorias, aulas gravadas e dicas para auxiliar nos estudos e obter um bom desempenho na prova.

Sobre a Edukai

Com atuação em diversos estados do país, a ONG Edukai é formada por 43 universitários de diferentes faculdades que visam preparar estudantes da rede pública de ensino do Brasil para os diversos processos seletivos existentes. Estima-se que a instituição já contribuiu para a formação de mais de 11 mil alunos em São Paulo, Goiânia, Distrito Federal, João Pessoa e Manaus.

Sobre o Enem 2021

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos domingos 21 e 28 de novembro, em todos os estados e no Distrito Federal. Os candidatos vão responder 180 questões de quatro áreas de conhecimento, além de desenvolver uma redação.

Com o resultado do Enem é possível buscar uma vaga no ensino superior de diversas formas, sendo as principais: Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Mais de 50 universidades portuguesas também aceitam o Enem para acesso aos seus cursos de graduação.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil