Funcionário morre após ser soterrado em obra da Embasa em Lauro de Freitas - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Funcionário morre após ser soterrado em obra da Embasa em Lauro de Freitas

31 de ago. de 2021

 


Um trabalhador da construção civil morreu soterrado em uma obra da Embasa, nao final da noite da última segunda-feira, 30, em Lauro de Freitas, próximo à estação Aeroporto, do metrô de Salvador-Lauro de Freitas.

A vítima foi identificada como Nilton Souza Santos, de 22 anos. Ele era funcionário da empresa FPX Lander, prestadora de serviço para a Empresa Baiana de Saneamento (Embasa) a apenas 30 dias.

De acordo com informações do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem estava em uma espécie de vala, em uma escavação, quando a terra deslizou e ele foi soterrado. Além de terra, a escavação ficou inundada e precisou ser drenada.

Além de Nilton, outros dois homens foram soterrados, mas foram retirados do local com ajuda dos moradores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou uma retroescavadeira para ajuda ra remoção. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar acompanharam o trabalho dos bombeiros.

Por meio de nota, a Embasa lamenta a morte do trabalhador e disse que vai iniciar uma "investigação para apurar as responsabilidades desse acidente de trabalho". Disse ainda que está cooperando com as autoridades e que presta apoio aos familiares da vítima.

A 27ª delegacia de Itinga investiga a morte de Nilton e já emitiu guias de perícia.  A Tarde





http://atarde.uol.com.br/bahia/noticias/2187637-funcionario-morre-apos-ser-soterrado-em-obra-da-embasa-em-lauro-de-freitas