PF investiga fraude na compra de máscara e teste rápido em Juazeiro - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PF investiga fraude na compra de máscara e teste rápido em Juazeiro

13 de jul. de 2021

 


Servidores públicos da antiga gestão de Saúde de Juazeiro são alvos do cumprimento de oito mandados de busca a apreensão da ação conjunta entre Polícia Federal com a a Controladoria Geral da União na manhã desta terça-feira, 13.

Eles estão sendo investigados no âmbito da 'Operação Carga Viral', que investiga fraudes em procedimentos de dispensa de licitação realizados pelo município baiano para a aquisição de insumos destinados ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

De acordo com a operação, os servidores atuaram em conluio com empresários, fraudando contratos e elevando de maneira arbitrária e significativa os preços de máscaras de proteção facial e kits de teste rápido para Covid-19.

A operação conta com a participação de 32 policiais federais e nove auditores da CGU. A Polícia Federal informou que estima um prejuízo ao erário de mais de R$ 1 milhão.

Se confirmadas as suspeitas, os investigados responderão pelos crimes de fraude à licitação (art. 90 da Lei 8.666/93) e superfaturamento (art. 96, I da Lei 8.666/93).